quinta-feira, 14 de junho de 2012

2º Dia da Rio +20 - 14/06/12

Faltando 100 dias para o Dia Internacional da Paz – celebrado no dia 21 de setembro -, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu na quarta-feira (13/06) a todas as pessoas do mundo que pensem o que podem fazer para ajudar na construção de uma “Paz Sustentável para um Futuro Sustentável”.

 

 

Em 1992, durante a Conferência Rio-92, a então menina canadense Severn Cullis-Suzuki, de 12 anos, falou aos Chefes de Estado presentes na Conferência sobre a importância de se pensar na preservação ambiental e nas gerações futuras. Na Rio+20, Severn vai voltar ao Rio e falar novamente aos representantes das nações do mundo, desta vez no papel de mãe.

 

 

Em entrevista a Rádio ONU em português na quarta-feira (13/6), o Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Antonio Patriota, falou sobre a situação das negociações do documento que será apresentado aos Chefes de Estado na Rio+20, além de detalhar o exemplo do Brasil na Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável da ONU.

 

 

O Greenpeace defendeu hoje (14/06) a proteção dos oceanos para o alcance do desenvolvimento sustentável. “Uma economia verde precisa de uma espinha dorsal azul” foi o mote da organização no debate de um Plano de Resgate dos Oceanos. As propostas discutidas pelo Major Group Oceanos podem ser acrescentadas no documento final da Conferência das nações Unidas sobre desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

 

 

O Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Aguiar Patriota, usou hoje (14/06) pela primeira vez a nova ferramenta online que mede as emissões dos gases de efeito estufa (GEE) decorrentes das viagens aéreas destinadas a Conferência das Nacões Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário