terça-feira, 19 de junho de 2012

O dia 19 de Junho na Rio +20

Severn Suzuki e Brittay Trilford têm algo em comum: ambas foram escolhidas para representar a juventude em Cúpulas das Nações Unidas no Riocentro. Suzuki, aos 13, ficou conhecida por silenciar com seu discurso os Chefes de Estado na Cúpula da Terra em 1992. Amanhã (20/06), será a vez de Brittay Trilford, 17, assumir o bastão e cobrar O Futuro que Queremos na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20.

 

 

Após anunciar o “Futuro que Queremos”, documento final da Rio+20, o Governo brasileiro detalhou os pontos mais críticos que vinham travando as negociações. As delegações chegaram hoje (19/06) a um consenso sobre questões-chaves como o fortalecimento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), a manutenção dos princípios do Rio, incluindo o “princípio das responsabilidades comuns, mas diferenciadas” e a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2015.

 

 

A exposição Humanidade 2012, uma das atividades paralelas à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), ocupa uma área de cerca de sete mil metros quadrados no Forte de Copacabana por onde já circulou , até a última segunda-feira (18/06), 150 mil pessoas, superando todas as expectativas de público, antes estimadas em uma média de 10 mil por dia.

 

 

Chega amanhã, quarta-feira, 20 de junho, ao Rio de Janeiro, o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. Vindo do México, onde participou da reunião do G-20, o Secretário-Geral terá uma agenda intensa.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário