domingo, 17 de junho de 2012

Desenvolvimento Sustentável


Estamos vivendo uma Rio +20, a todo momento ouvimos falar de um DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, existe uma busca infinita por esse desenvolvimento, e você sabe o que é desenvolvimento sustentável?

De acordo com Relatório Brundtland:

"O desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades, significa possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e econômico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os habitats naturais."

Ou seja, é poder desenvolver a vida na Terra, usufruindo dos recursos naturais sem esquecermos das gerações futuras e que essas também possam ter recursos naturais para utilizar em seu desenvolvimento.

Então vamos procurar alternativas para sustentabilidade? É um bem que fazemos para nós e principalmente para gerações futuras, estamos garantindo desenvolvimento para nossos descendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário